quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Cotovia de Parabéns

A Cotovia está de parabéns, pois comemora 20 anos de actividade. A editora preparou por isso um extenso plano de 7 sesões que passamos a divulgar:

Dia 27 de Outubro: Sala de Ensaio do CCB
21h: Este primeiro evento, dedicado ao teatro, começará com a leitura do primeiro acto de Os Pilares da Sociedade de Henrik Ibsen, por Jorge Silva Melo e terminará com o lançamento dos seguintes livros: Peças Escolhidas III de Henrik Ibsen e Silenciador de Jacinto Lucas Pires.

Dia 1 de Novembro: CCB – Sala Jorge de Sena
16h – Camões, uma lição de Vítor Aguiar e Silva. Leitura de poemas por Luis Miguel Cintra.

Dia 9 de Novembro: CCB – Sala Jorge de Sena
Das 11h às 13h – Brevíssimo curso de literatura brasileira, com Abel Barros Baptista, Carlos Mendes de Sousa, Clara Rowland e Osvaldo Silvestre.
Das 15h às 17h – Lançamento do livro Um crime delicado de Sérgio Sant’Anna e de A poesia andando: 13 poetas no Brasil, com a presença de Marília Garcia e Valeska de Aguirre, poetas organizadoras desta antologia.

Dia 12 de Novembro: Livraria Pó dos Livros
18h30 – Lançamento do novo livro de Luís Quintais, Mais espesso que a água e leitura de poemas por Diogo Dória.

Dia 16 de Novembro: CCB – Sala Jorge de Sena
Das 11h às 13h – Brevíssimo curso de literatura grega e latina, com Delfim Leão, Frederico Lourenço e Paulo Farmhouse Alberto.
Das 15h às 17h – Lançamento de Odes de Horácio, na tradução de Pedro Braga Falcão e do livro Novos ensaios helénicos e alemães de Frederico Lourenço.

Dia 19 de Novembro: Livraria Pó dos Livros
18h30 – Lançamento do novo livro do Jacinto Lucas Pires, Assobiar em público. Com apresentação de Carlos Vaz Marques.

Dia 29 de Novembro: CCB – Sala Jorge de Sena
18h30 – Apresentação da série de livros BI-África Minha, constituída por 11 títulos de vários autores africanos: Amílcar Cabral, Luandino Vieira, Hernique Galvão, Castro Soromenho, Uanhenga Xitu, Baltasar Lopes, Luís Bernardo Honwana, Ruy Duarte de Carvalho e Mutimati Barnabé João.
Participam Ana de Almeida, António Duarte Silva e Francisco Teixeira da Mota.
(Com o apoio da Casa das Áfricas de São Paulo, Brasil).