«“The Last Pope” está nas livrarias norte-americanas em edição de capa dura mas também é possível comprá-lo em formato electrónico. A versão eBook está disponível em Microsoft Reader ( $24.95), eReader ($24.95) ou Adobe reader ( $24.95). O livro impresso custa o mesmo preço que em formato digital, o que não é habitual.
Mas se o leitor norte-americano que comprar este livro possuir um Kindle, aquele leitor de livros electrónicos que a Amazon.com lançou o ano passado no mercado americano, terá a possibilidade de optar por adquirir “The Last Pope” na edição electrónica para ser lida no Kindle (Kindle Book) por $9.99 (um preço muito inferior).»
Para ler aqui a crónica de Isabel Coutinho de 22.08.2008.
A partir deste pequeno trecho, duas notas:
- Isabel Coutinho, ao enumerar os diferentes suportes disponíveis em que o livro pode ser adquirido, desvenda igualmente um dos grandes problemas do ebook - a ausência de uma matriz comum.
- A obra, se adquirida para o Kindle, custa $9,99, o tal preço máximo a que as obras do Kindle seriam vendidas. Menos de metade daquilo que custam os outros ebooks...
(pf)
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Ciberescritas (22 de Agosto)
Postado por Booktailors - Consultores Editoriais às 09:26
Marcadores: O livro e a era digital, Opinião