segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A aquisição da Actual pela Almedina

A aquisição da Actual por parte da Almedina foi objecto de uma notícia redigida por Mafalda Avelar (página 18, do suplemento de economia do Expresso de 02.08.2008). A Booktailors foi ouvida pela jornalista para a redacção desta notícia. Alguns excertos:

«"A Almedina tinha dois aspectos muito positivos: complementaridade na área dos livros técnicos e o facto de a sua equipa ter um «track record» impressionante. No final, embora não tenha sido a melhor proposta financeira, foi a que nos pareceu mais vantajosa para o futuro da Actual", dizem os responsáveis desta empresa.

"A Actual continuará a ser gerida pela mesma equipa, beneficiando das sinergias do grupo ao nível da estrutura comercial, logística, administrativa e financeira. A linha editorial editorial manter-se-á", garante Carlos Pinto, presidente da Almedina".
(...)
Carlos Pinto não descarta novas aquisições: "estamos a negociar uma nova unidade em Lisboa". "Tencionamos continuar a consolidação do mercado nacional, desenvolver a operação no Brasil e aproveitar eventuais oportunidades em Espanha (onde a Actual já está presente)".»