quarta-feira, 18 de junho de 2008

Tecnodigital

O jornal Público, após um ano de publicação do suplemento Digital (aos sábados), suspendou este suplemento e na nota de despedida dava conta que as temáticas ali abordadas continuariam a ser desenvolvidas no corpo do jornal.

Até agora, a promessa não foi cumprida - pelo menos não com a actualidade e profundidade que aquelas matérias eram tratadas no dito suplemento. Vale-nos por isso a nós, leitores preocupados e atentos a estas movimentações, que estão intrinsecamente relacionadas com o sector do livro, ler sofregamente as crónicas da Isabel Coutinho todas as sextas-feiras. Isso e ler imprensa estrangeira ou alguns blogs, estrangeiros quase sempre. Quase sempre, porque a Isabel Coutinho além de assinar a coluna Ciberescritas há mais de dez anos, decidiu criar (e bem) o blogue homónimo.

Saúdo por isso com alegria o fim do solipsismo de Isabel Coutinho. Chegou recentemente à blogosfera um blogue do Público, escrito por João Pedro Pereira que promete falar "sobre o mundo digital" . Tem o nome de Tecnodigital e desejo-lhe vida longa. Bem mais longa que o suplemento Digital.

(pf)