terça-feira, 24 de junho de 2008

Livros em Desassossego

Como valorizar (ainda mais) a marca Pessoa, é o tema proposto para o próximo Livros em Desassossego.

Com a presença do Ministro da Cultura (sempre de louvar), pretendem discutir o grande valor do nosso mais «promissor» autor: Fernando Pessoa.

«Nos 120 anos do nascimento de Fernando Pessoa, a famosa arca continua a ter segredos por revelar e o Ministro da Cultura declarou recentemente que “Pessoa, enquanto produto de exportação, talvez seja mais valioso que a PT”.

Na próxima edição dos Livros em Desassossego, já na próxima quinta-feira, vamos debater como valorizar (ainda mais) a marca Pessoa, agora que se anuncia o leilão de parte do espólio em poder da família do poeta.

Na mesa, para o debate, vão estar o Ministro José António Pinto Ribeiro, a sobrinha do poeta, Manuela Nogueira, o professor universitário António M. Feijó, o investigador Jerónimo Pizarro e o editor Manuel Rosa, que escolherá três livros publicados recentemente que gostaria de ter no catálogo da Assírio e Alvim.

A edição de Junho dos Livros em Desassossego realiza-se na próxima quinta-feira, dia 26, a partir das 21.30, na Casa Fernando Pessoa.

Carlos Vaz Marques modera a sessão.
A entrada é livre.»