«Estes trailers foram também uma oportunidade de produzir material promocional de forma muito económica, maximizando o impacto visual dos livros e da marca. Como tal, contudo, eles esbarraram na completa ausência de actualização tecnológica (ou vontade...) das livrarias: de 2005 até hoje, nem uma livraria (incluindo a Byblos) se apresentou ao público com monitores nas montras ou em locais de grande visibilidade no seu interior que pudessem exibir estas montagens em loop. Feito para a sedução visual (e auditiva), este tipo de promoção seria muito barato de produzir e expor e evitaria os gastos absurdos com impressão ao metro linear nas plotters do mercado bem como com a parafernália de bricolage que implica a exposição e a manutenção de painéis (incluindo o gasto energético, no caso de painéis expostos em "caixas de luz").»
A não perder o interessante post no blog da Livros de Areia que fala da inexistência de locais que dêem destaque aos booktrailers. Para ler aqui.
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Booktrailers sim ou não?
Postado por Booktailors - Consultores Editoriais às 10:20
Marcadores: booktrailers, Marketing do Livro, Vídeo