domingo, 27 de abril de 2008

Lançamento da Ler (João Villalobos)

«...comecei a sentir-me mais bem disposto, pelo menos até à chegada de José Eduardo Agualusa. Ele é, com toda a certeza, o homem a quem mais vezes fui apresentado na vida. Sempre que me vê, essa vez é para ele a primeira mas com uma boa desculpa; Se a minha vida fosse passada a beijocar raparigas a borboletearem-me à volta, como ali não foi excepção, também ficaria assim da memória ou ainda pior.

(...)

...a Alexandra Carita e a Isabel Coutinho (numa inédita parceria Expresso/Público/DN) ajudavam-me a perceber quem eram as figuras com as caras à média luz, uma tarefa também facilitada pelo ecrã que ocupava uma das paredes projectando a imagem dos presentes nas poses mais comprometedoras que se possa imaginar, incluindo mais editores do que a Feira do Livro conseguirá reunir.

(...)
O momento alto da noite foi quando se recuperou uma canção de Eça de Queiroz com letra de Camões ligeiramente adaptada» [esta... só percebe quem lá esteve...]

João Villalobos assinou, ontem no DN, o texto mais surpreendente (à falta de uma palavra melhor) dedicado ao relançamento da Ler.