quinta-feira, 27 de março de 2008

Livrododia

A Livrododia é uma boa livraria. O Luis Cristóvão é um bom livreiro. O Luis é também poeta e é também editor na Livrododia (a marca assume as duas vertentes).

Por isso, não surpreende que por estes dias a livrododia ande na boca do mundo. Sendo gestor de uma livraria fora dos grandes centros urbanos (Torres Vedras), não alinhado em qualquer centro comercial, o seu responsável sempre apresentou essa realidade não como uma desvantagem, mas como uma oportunidade. E sempre teve um discurso de que com pouco consegue-se fazer muito.

Passando das palavras aos actos, o Luís Cristóvão implementou uma ideia muito simples, (acho que em linguagem de invejoso, isto diz-se de outra maneira: pouco original): compensar as emissões de CO2 decorrentes da actividade da editora, através da plantação de árvores na zona de... Torres Vedras.

E com isso chega ao Diário Digital, Rádio Renascença, Página de cultura da RTP, Público (não há ligação directa), ABC do ambiente, entre outros,....

Já agora... a compensação cifra-se nas 20 árvores. O que pelas minhas contas, excluindo o trabalho braçal, deverá dar qualquer coisa astronómica como.... 1/50 do valor de uma página de publicidade....