sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Cotovia recebe Menção Especial da Associação portuguesa de Críticos de Teatro


Se a Cotovia tem sido alvo de algumas notícias neste blogue é porque de facto tem feito por merecê-las.

Aliás quem o diz é também a Associação Portuguesa de Críticos de Teatro, que decidiu homenagear a Livros Cotovia com uma menção especial.

Nas palavras deles:

Exercendo a sua actuação editorial em matérias, intenções, parcerias e formatos muito diversos, os Livros Cotovia têm contribuído de forma superlativa para a criação de um repertório de teatro em Portugal, quer editando originais portugueses, quer promovendo ou apoiando traduções de importantes textos da dramaturgia mundial.

Configura esta sua prática uma visão de estimulante abertura não apenas a uma escrita em que poucas editoras gostam de arriscar, mas também à realidade viva da criação teatral ao fazer convergir muitas vezes a publicação dos volumes com a subida à cena das peças, sejam elas de portugueses ou de autores estrangeiros traduzidos.

[...]
A importância desta deliberada intervenção dos Livros Cotovia no panorama do teatro que se escreve e faz em Portugal justifica plenamente a Menção Especial que o júri da APCT decidiu agora atribuir-lhe.


Associação Portuguesa de Críticos de Teatro


O júri foi constituído por Ana Pais, Constança Carvalho Homem, João Carneiro, Maria Helena Serôdio e Rui Pina Coelho.


A cerimónia da entrega realiza-se no próximo dia 10 de Março (segunda-feira), no Jardim de Inverno do Teatro Municipal São Luiz (Lisboa), às 18h30, sendo livre a entrada.