quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Media

Algumas notas:

- Distribuição de jornais gratuitos quase duplicou este ano, devido grande parte não só ao aparecimento do Global Notícias e Meia-hora, como do aumento da tiragem dos gratuitos já existentes.

- Expresso vendeu mais do dobro do Sol este ano, durante os primeiros nove meses do ano de 2007, numa diferença que se cifra nos 117 mil Vs. 49 mil.

- As newsmagazines melhoraram a sua circulação paga (vendas e assinaturas) entre os nove primeiros meses do ano passado e o mesmo período deste ano. A Visão continua a ser líder, mas a Sábado foi quem mais cresceu.

- A maioria dos jornais económicos aumentou as vendas face a 2006. «No total, o segmento - que engloba 10 títulos de diferentes periodicidades - vendeu nos primeiros nove meses do ano uma média de 110.479 unidades, o que representa uma subida de 5,1% em relação ao período homólogo de 2006.» Ficaram de fora desta subida os jornais Diário Económico (desceu 3,3%), Semanário Económico (desceu 12,2%) e Vida Económica (desceu 13,3%).