quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Byblos... faltam 7 dias

A Byblos não é só uma livraria, é realmente um conceito.
Américo Augusto Areal, segundo disse, percorreu quase todos os espaços com esta natureza, tendo ido da Holanda ao Brasil, dos EUA à Alemanha, de Espanha ao Japão para apanhar o que de melhor cada uma delas tinha para oferecer.
O resultado? Tudo o que de melhor se poderá pressupor, Américo Augusto trouxe.

Aquilo que muitos julgaram ser ficção científica, um sonho ou, até, um devaneio para o nosso mercado, surge agora com um nome, uma localização e uma realidade que todos poderão sentir e aproveitar a partir do próximo dia 13 de Dezembro.

O espaço está dividido em dois andares, apesar de ambos os andares terem entradas directas da rua, tornando estes dois andares, na realidade, dois rés-do-chão.
Excelentemente bem iluminada – 19 tipos de lâmpadas diferentes, com inclinações estudadas, para obterem a luz perfeita para a relaxante leitura –, com sistema de som (que não escutámos por estar ainda desligado) que tratará cada área com uma banda sonora distinta, nomeadamente havendo uma clara distinção entre as secções mais infantis e outras, aquilo que mais transparece é a «calma» e «conforto» do local.
Corredores largos, tudo bem organizado e arrumado para não haver passagens estreitas, na Byblos não nos deveremos sentir apertados nem por alturas do Natal.
O próprio conforto evidencia-se na forma com o espaço está organizado, que faz com que não reparemos na imensa área que a livraria ocupa.

Este post, já se sabe, continua... pois faltam ainda 7 dias.