quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Sejam bem-vindos à Blogtailors, o blog da Booktailors – consultores editoriais.

O Blogtailors é um espaço onde todos os interessados em edição, profissionais ou curiosos, possam participar e conversar sobre edição. É um lugar para fazer amigos e trocar opiniões.

O que queremos?

Não queremos ser um blog genérico que fala sobre tudo e sobre nada, muito menos um blog que fala sobre nós ou os nossos gostos.
Na verdade, queremos saber de vocês. Queremos saber os livros que vocês lêem ou fazem, queremos saber das vossas novidades e transmitir também aquilo que sabemos e aquilo que fazemos.

Queremos, ao fim e ao cabo, partilhar.
Mas também entender o modo como poderão ser melhorados os livros em Portugal e a forma como se pode melhorar tudo aquilo que ainda há para melhorar neste sector.

Queremos ser um canal de difusão das boas-práticas e perceber de que forma o sector evolui.
Queremos ser um ponto de contacto: um ponto de chegada e um ponto de partida.

É nossa ideia que quem nada saiba sobre este meio não tenha receio e fale directamente connosco: nós tentaremos responder às vossas dúvidas, não escondendo aquilo que sabemos.

O que se poderá encontrar no Blogtailors?

Não só as coisas mais interessantes que vamos vendo e lendo, mas também entrevistas, dicas e novidades.

Não será a nota dominante a crítica fácil ou a lamúria, nem iremos dizer aquilo que os outros devem fazer: queremos avançar ideias, nossas e vossas; apoiar quem quer deixar de discutir e começar a fazer; elogiar quem já o faz bem e merece relevo; dar a conhecer algumas pessoas por detrás das fichas técnicas; revelar curiosidades e peripécias de um meio onde quase sempre se trabalha por gosto.


Ficamos à espera que venham visitar-nos regularmente, que deixem os vossos comentários, que nos enviem e-mails (info@booktailors.com) e falem entre vocês, que cruzem links e nos digam aquilo que fazem.

Queremos, na realidade, que este seja:


O blog da edição de livros em Portugal.