Hoje, na página 3 do jornal Público (suplemento P2), Ana Gerschenfeld escreve um pequeno artigo sobre uma iniciativa levada a cabo no universo dos ebooks que pretende combater um dos principais problemas do suporte... o cheiro :-)
«Se é daquelas pessoas que não gosta de livros electrónicos porque "não cheiram a livro", a nova proposta de um site de ebooks pode fazê-lo mudar de ideias. Para relançar as suas vendas, o vendedor de livros técnicos e académicos cafescribe.com, noticia o Le Monde, acaba de inventar o "primeiro livro electrónico com cheiro do mundo"! Cada vez que um cliente encomendar lá um livro, receberá também "um autocolante que cheira a livro velho". Bastará colá-lo ao computador. Sarcasmo, truque de marketing? Talvez sim, talvez não. Um potencial argumento de venda para os 43 por cento de estudantes que, segundo um inquérito da Zogby International, consideram que o cheiro de uma obra constitui uma qualidade essencial.»
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
O cheiro a ebook
Postado por Booktailors - Consultores Editoriais às 09:58
Marcadores: O livro e a era digital