terça-feira, 13 de julho de 2010

Ministra da Cultura reage aos protestos e anuncia que já não haverá cortes este ano

«A ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, anunciou esta segunda-feira aos representantes da Plataforma das Artes, com quem esteve reunida ao final da tarde, estar em condições "de poder não fazer os cortes" que antes anunciara decorrentes da cativação de verbas do seu ministério.» Ler no Público.

«A ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, anunciou hoje [ontem] que não haverá cortes orçamentais no setor, invocando "solidariedade interministerial".» Ler no Diário Digital, no Jornal de Notícias e no Sol.

«A redução de 10% dos apoios do Governo às artes foi cancelada. A decisão foi anunciada ontem ao final da tarde, após um encontro entre a Plataforma das Artes e a Ministra da Cultura.» Ler no Diário de Notícias.

«É uma decisão histórica e deve-se a este facto incontestável: nunca, como agora, os artistas portugueses – de todas as áreas – se tinham unido desta forma”, disse o cineasta João Botelho ao Correio da Manhã, pouco depois de sair da reunião da Plataforma das Artes com a ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas.» Ler no Correio da Manhã.