sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Minotauro

Foi ontem apresentada a nova chancela editorial do Grupo Almedina. Integrada na estrutura das Edições 70, a Minotauro publicará ficção de qualidade de origem espanhola, como já anteriormente foi aqui indicado.

A sessão decorreu no 7.º Piso do Espaço Restaurante do El Corte Inglés Lisboa, tendo tido bastante assistência.

Estavam presentes, para além do responsável pelas edições 70, Pedro Bernardo, o director editorial da Minotauro e especialista em literatura espanhola Antonio Sáez Delgado, a autora − e editora − Esther Tusquets e o autor Rafael Chirbes, para apresentação das suas obras Bingo! e Crematório, respectivamente.


A apresentação propriamente dita esteve a cargo do escritor e crítico Eduardo Pitta.

Ao longo da sessão os intervenientes realçaram os objectivos de qualidade do projecto, com destaque para a imagem gráfica, a cargo da FBA, e a escolha criteriosa dos autores que figurarão neste projecto.

Esthers Tusquets e Rafael Chirbes apresentaram a sua obra e o seu percurso, realçando os seus livros agora apresentados.

Mais do que uma sessão sobre uma nova editora, esta foi uma sessão sobre os livros e os autores que compõem esta nova editora, pois é isso que a Minotauro quer ser: uma editora de autores, com qualidade e critério.