sexta-feira, 17 de abril de 2009

A QuidNovi no Literatura em Viagem

A editora QuidNovi marcará presenta neste evento, que começa amanhã em Matosinhos, com a participação de quatro autores.

Miguel Real será o primeiro, contribuindo para a discussão na mesa-redonda intitulada «Poética da Viagem», que contará ainda com Filomena Marona Beja, José Jorge Letria e Romana Petri.
No segundo dia do Literatura em Viagens, Isabel d’Ávila Winter justará a sua voz à mesa-redonda intitulada «Ler o mundo, viajando». Nesta mesa estarão ainda Paul Theroux, Renzo Sicco, Isabel da Nóbrega e José Mário Silva como moderador.

Na segunda-feira, dia 20, seguindo a temática «Viajar é um acto sensual em todos os sentidos», João Tordo junta-se a Joaquim Teixeira de Sampaio, Santiago Roncagliolo e Christiane Tassis, tendo como moderador Jacinto Rego de Almeida.

No último dia do encontro, aproveitando para lançar o seu livro A Casa da Praia do Açúcar, Helene Cooper dará a sua opinião sobre o tema «Viajar é preciso». Esta mesa-redonda será ainda composta por Marçal Aquino, Richard Zimler, Luís Sepúlveda e José Luís Peixoto, com moderação de José Medeiros Ferreira.

Cada um destes debates decorre no Literatura em Viagem, até dia 23, em Matosinhos.