segunda-feira, 12 de maio de 2008

Curso de Direitos de Autor

Os Direitos de Autor e Direitos Conexos estão na base de parte importante da actividade editorial. Sendo uma das áreas mais complexas e especializadas com que o editor necessita de se confrontar no seu dia-a-dia, a Booktailors não poderia deixar de prestar especial atenção a esta temática e procurar oferecer ao mercado editorial a formação mais indicada para a sua profissão.
É assim que temos o gosto de anunciar a abertura de um curso de Direitos de Autor com Miguel Vilaverde.


Miguel Vilaverde é licenciado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, especializou-se na vertente jurídica de Direitos de Autor. Foi Advogado durante sete anos, trabalhando bastante em casos de Direitos de Autor e Direitos Conexos.


Desde 2002 que é formador em cursos artísticos de legislação e Direitos de Autor e responsável pelos módulos de Legislação nos Cursos de Produção Audiovisual e Produção de Espectáculos da Restart, Escola de Criatividade e Novas Tecnologias.


É ainda um dos directores e programadores do IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa.

Objectivo geral: Dar a conhecer a legislação pela qual se rege a actividade de edição literária, de forma a transmitir os conhecimentos básicos, a nível legal, para a actividade de editores de livros.

Dados técnicos:
N.º de sessões: 6.
Datas: 18, 19, 23, 25, 26 e 30 de Junho.
N.º horas/sessão: 3h.
Horário: pós-laboral (18:30-21:30).
Total de horas: 18 horas.
Preço: 225,00 euros.

Para pré-inscrição, por favor envie CV (com a referência: Dir. Autor) para: info@booktailors.com.


A formação decorrerá, como habitual, no Bookoffice - Rua Nova do Almada, 59 - 3.º, Lisboa.