sexta-feira, 4 de abril de 2008

Formação: Produção e orçamentação gráfica, por João Costa

Curso de Produção e orçamentação gráfica,
por João Costa

Por João Costa. João Costa possui uma elevada experiência ao nível da docência de Artes Gráficas no ensino superior (Curso de Especialização para Técnicos Editoriais da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), bem como no Ensino Profissional na Escola Bento de Jesus Caraça, em Lisboa.

Foi director de Produção da Cavalo de Ferro desde o início, sendo neste momento consultor de artes gráficas na empresa FinePaper, a empresa por si criada onde desenvolve a sua acção no meio que o João Costa mais gosta - o das artes gráficas.

Objectivo geral: Munir os formados de valências, ferramentas e conhecimentos ao nível da produção gráfica e da sua orçamentação na área do livro. Como pedir e comparar orçamentos? Como lidar com gráfica e reconhecer os erros, antecipando problemas? Que critérios deveremos seguir para a selecção dos parceiros na área gráfica? Quais os melhores materiais e acabamentos para elaborar livros que vão de encontro às nossas necessidades?

Público-alvo: profissionais do sector do livro, na área editorial e promoção (assistentes editoriais, colaboradores dos departamentos de marketing e comunicação).

Dados técnicos:

N.º de sessões: 6.

Datas: 05, 08, 12, 15, 19, 21 de Maio

N.º horas/sessão: 3h.

Horário pós-laboral (18:30-21:30).

Total de horas: 18 horas.

Preço: 210,00 euros

Para pré-inscrição, por favor envie CV (com a referência: POG1) para: info@booktailors.com.

Inscrições limitadas ao stock existente

A formação decorrerá, como habitual, no Bookoffice - Rua Nova do Almada, 59 - 3.º, Lisboa.