segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Correntes d'Escritas cria Prémio Conto Infantil Ilustrado com Porto Editor

«O prémio destina-se a distinguir anualmente um conto ilustrado, inédito, em língua portuguesa, escrito por alunos que frequentem o 4º. ano de escolaridade do 1º. ciclo do ensino básico, supervisionados por um professor. A originalidade do galardão reside no facto de premiar trabalhos colectivos, uma vez que só serão admitidos a concurso contos infantis, com ilustrações, redigidos em grupo pelos alunos, com um mínimo de três páginas e um máximo de dez.
(...)
O Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’Escritas / Porto Editora entra em vigor já este mês de Outubro e será atribuído em Fevereiro de 2009, na décima edição do encontro de escritores de expressão ibérica. Com um valor monetário de mil euros para o conto vencedor e de 500 e 250 euros respectivamente para os segundo e terceiro classificados, este prémio contempla ainda a edição em livro dos trabalhos seleccionados.

Os textos deverão ser enviados pelas escolas concorrentes, autonomamente ou através do respectivo agrupamento, até dia 15 de Dezembro. O regulamento pode ser consultado no portal municipal, em http://www.cm-pvarzim.pt/
(...)
Para escritores com obra já publicada, há ainda o Prémio Casino da Póvoa, no valor de vinte mil euros, o que faz do Correntes d´Escritas o único encontro de escritores em que são atribuídos três prémios literários, que distinguem diferentes áreas de produção literária e faixas etárias tão diversas»

Texto retirado do press release da Porto Editora.