sexta-feira, 6 de junho de 2008

Oficina intensiva de Pontuação, por Hélder Guégués (8h)

Oficina de Pontuação,

Hélder Guégués

Apresentação: Trata-se de um curso intensivo, eminentemente prático, mas fortemente ancorado nas regras da gramática.Dar-se-ão umas breves indicações de como era a pontuação dos Gregos, dos Romanos, na Idade Média, depois da invenção da imprensa e na escrita moderna. Não se deixará de abordar, pela sua singularidade, a virgulação de José Saramago. Com abundantes exemplos e exercícios.

Público-alvo: Revisores, tradutores, jornalistas e a todas as pessoas que pretendam adquirir ou consolidar os conhecimentos da pontuação, matéria tão sensível na nossa língua.

Formador: Hélder Guégués. Tradutor, revisor e consultor linguístico. Tem colaborado com diversas editoras, como Bizâncio, Cavalo de Ferro, Editorial Estampa, Imprensa Nacional-Casa da Moeda, Padrões Culturais, Relógio D'Água, Temas e Debates, revistas Além-Mar, Audácia e Evangelizar Hoje, entre outras. Tem pós-graduação em Revisão de Texto e curso de Especialização para Técnicos Editoriais, sendo mais conhecido como bloguer, no espaço de referência nacional de revisão Assim Mesmo.

N.º de sessões: 1.
Data: 28 de Junho.
N.º horas/sessão: 8h.
Horário: pós-laboral (09:00-13h; 14h-18h).
Total de horas: 08 horas.
Preço: 104,5euros. Ex-alunos dos cursos Booktailors: 95 EUR

Para pré-inscrição, por favor envie CV (com a referência: PONTUAÇÃO) para: info@booktailors.com.

A formação decorrerá no Bookoffice - Rua Nova do Almada, 59 - 3.º, Lisboa.