sexta-feira, 16 de maio de 2008

Feira do Livro: Reacções na Blogosfera

De forma a não multiplicar posts dedicados às reacções na blogosfera, este será um post em permanente actualização ao longo do dia. Tema: a Feira do Livro, pois claro.

- Jonas Nuts, Maria João Nogueira: «Meus senhores, se for preciso, peço à professora do meu filho de 10 anos para intermediar os vossos diferendos. Ela é que está habituada a lidar com birras de miúdos de 10 anos.»

- Pó dos Livros, Jaime Bulhosa: «Juro que até queria tomar partido nesta contenda entre APEL, UEP e LEYA, com a CML a servir de árbitro, esperando apenas que não venha a existir um apito dourado.
Mas tudo isto me parece um tesourinho deprimente do Gato Fedorento: é demasiado mau para ser verdade, e tudo o que é ridículo faz rir.
Não acredito nas boas intenções nem de um lado nem do outro. É necessário lembrar que a Porto Editora é maior ou pelo menos tão grande quanto a Leya, e que ambas defendem os seus interesses.Quanto às editoras independentes, pequenas ou médias, só têm uma saída: trabalhar melhor, com mais rapidez e com mais qualidade, apresentando um produto final original.
(...)
Em conclusão: eu tenho uma teoria… a da conspiração. Tudo isto não passa de uma acção concertada entre todos os intervenientes, para que a feira este ano seja um estrondoso sucesso comercial e lixe por completo os livreiros. A verdade é de que nunca se falou tanto dela... »