quinta-feira, 1 de maio de 2008

Curso de Revisão 1 (com Hélder Guégués)

O próximo curso de Revisão 1, com Hélder Guégués arranca já no próximo dia 13 de Maio (de 2f a uma semana). Todos os inscritos até quarta-feira, dia 7, beneficiam de um desconto de 15%.



Curso de Técnicas de Revisão (livros e periódicos)

Por Helder Guégués: tradutor, revisor e consultor linguístico. Tem colaborado com diversas editoras, como Bizâncio, Cavalo de Ferro, Editorial Estampa, Imprensa Nacional-Casa da Moeda, Padrões Culturais, Relógio D'Água, Temas e Debates, revistas Além-Mar, Audácia e Evangelizar Hoje, entre outras. Tem pós-graduação em Revisão de Texto e curso de Especialização para Técnicos Editoriais, sendo mais conhecido como bloguer, no espaço de referência nacional de revisão Assim Mesmo.

Objectivo geral: dar a conhecer os rudimentos da actividade de revisão de texto, tendo em vista o mercado da edição de livros e das publicações periódicas.
As sessões são teórico-práticas, com ênfase na vertente prática. Exercícios com casos reais.

Público-alvo: quem pretenda iniciar-se na profissão de revisor de texto, ou quem, trabalhando já na área editorial, não possua noções básicas de revisão de texto.

Objectivos específicos:- Conhecimento das principais fontes de referência a que recorrer em caso de dúvida nas áreas da ortografia, da gramática, ou outras.- Utilização de ferramentas informáticas em revisão de texto: em que nos podem ajudar e quais os seus limites.- Conhecimento dos métodos de trabalho e construção de ferramentas personalizadas de apoio: por onde começar e o que não esquecer num trabalho de revisão de texto. Elaboração de uma lista de verificação.- Introdução aos sinais de revisão: quais são e como devem ser utilizados.

Dados técnicos:
N.º de sessões: 6.
Datas: 13, 14, 16, 20, 27, 30 de Maio.
N.º horas/sessão: 3h.
Horário: pós-laboral (18:30-21:30).
Total de horas: 18 horas.
Preço: 210,00 euros (desconto de 10% para estudantes. Não acumulável com outros descontos).
Para pré-inscrição, por favor envie CV (com a referência: Formação Revisão 1D) para: info@booktailors.com.

Dá-se preferência aos alunos que não conseguiram vaga para entrar no anterior curso com Hélder Guégués.

Inscrições limitadas ao stock existente



A formação decorrerá, como habitual, no Bookoffice - Rua Nova do Almada, 59 - 3.º, Lisboa.